sexta-feira, outubro 26, 2007

"Cerrando Círculos"

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que se tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era e se transforme em quem você é.”


Texto da psicóloga colombiana Gloria Hurtado

Marcadores:

Gorda?!

Entre conversas amenas e risadinhas apaixonadas, tudo parece perfeito para uma de nossas amigas até que uma nuvem cinza paira no ar: "Eu adoro sua barriguinha". A única reação que ela conseguiu esboçar foi um olhar que continha um misto de ódio e profunda dor. O agente causador de tamanho absurdo no mundo feminino pára e fica com aquele olhar perdido no horizonte. Ela – tadinha – continua dando asas a sua imaginação fértil: "Pronto! Ele só pode estar pensando na minha barriga e sonhando com a inexistência dela. Como ele pôde??".

Amiga eu sofrei a sua dor. Depois de alguns minutos e de engolir em seco sete vezes sai uma voz trêmula: "Você me acha gorda?". Ele olha de lado e responde inocentemente, sem dar muita importância: "Não". "E porque barrriguinha se não sou gorda? Olhe nos meus olhos e não minta!" – momento de pura angústia. Tudo bem, às vezes é difícil segurar a onda. Daí ele já sentiu a tensão no ar. O carinha tenta consertar com um tapinha carinhoso e a frase "Eu te amo do jeito que voce é". "Como assim do jeito que eu sou?? Como eu sou?".

A menina não conseguiu mais conter a dor do orgulho ferido. E para completar ela tinha acabado de comer uns biscoitos recheados. Culpa. "Ihhh, estou preso nessa armadilha do ’eu sou gorda, é?´". Tentou escapar. Tudo bem que ela não está uma atriz Hollywoodiana, mas está sempre arrumada e nunca deixa de ser paquerada – ele que não vê. Depois de discutir o assunto duarbte três horas, dois dias depois o carinha nem lembra mais de nada. Mas a pobre da garota continua com a nóia. Sempre lembra disso antes de querer comer salgadinho e pensa se o refrigerante é realmente light. Antes de entrar em desespero diante do dilema "Ele me acha gorda?". Ela tenta se concentrar no "Eu te amo" que ele diz infinitas.

Marcadores:

terça-feira, outubro 16, 2007

Se jogue neste verão e dê folga aos seus pés!

As rasteirinhas, nome carinhosamente dado às sandálias baixinhas, são peças fundamentais nos pés dos fashionistas. Das mais variadas cores e materiais, ela se torna uma ótima pedida, pois mixa conforto e estilo. E não tenha duvidas: a rasteirinha do verão 2008 pode ser usada tanto para uma saída mais casual quanto numa balada, e o melhor é que você dança até a última hora da festa!

Marcadores:

quarta-feira, outubro 10, 2007

O problema da humanidade é:
É a falta de romantismo! ! ! !

Marcadores:

terça-feira, outubro 09, 2007

O que os astros mi falram hoje



Este é o momento em que todos os preparativos que tiver feito pensando no futuro terão suas mais importantes conseqüências. O momento é de fazer acontecer os seus projetos. Um dia com muita vontade e satisfação no campo pessoal.

domingo, outubro 07, 2007

Como arrumar sua mala!!!

Isso ai, vou fazer uma viagem baaaaaaaaaaasssssiiica dai pensei em por aqui umas dicas de como arrumar sua mala!!!!!


1. Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico.

2. A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.

3. Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra. Gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.

4. Quanto ao tipo de roupa, dê preferência às calças, casacos, bermudas e saias que combinem entre si. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quando mais você viajar, menor será a sua mala.

LEVE COM VOCÊ

* Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar.

* Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas.* Xampus, cremes e perfumes em frascos pequenos.

* Se estiver viajando com mais alguém, misture peças da outra pessoas com as suas e vice-versa. Assim, se uma mala sumir, nenhum dos dois ficara sem ter o que usar.

* Um par de sapatos confortável ou tênis para caminhadas.

* Leve seu óculos reserva como precaução.

DEIXE EM CASA

* O segundo casaco Por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez.

* O terceiro par de sapatos Um par esportivo e um social, em cores básicas, são suficientes.

* Roupas extravagantesEsqueça as que só combinem com elas mesmas.

* O segundo terno A menos que você tenha vários compromissos profissionais.

* Ferro de passar Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.

* Livros e guias muito pesados. Leve só o que for precisar.

Marcadores:

quarta-feira, outubro 03, 2007

Mulherada, tremei!

Nina Shoes no Brasil

Loucas por sapatos, tremei! Eleita como a sandália das divas de Hollywood, as jóias que estão nos pés de várias celebs internacionais acabam de chegar ao Brasil. As belas que disputam o Miss Universo também calçam Nina - a marca tem contrato de exclusividade com a organização do evento desde 1959.

No Brasil, as sandálias devem estar nas lojas mais bacanas. Inicialmente, aqui serão 15 modelos, todos com salto alto e médio, confeccionados em cetim, verniz e cravejados de cristais. A maioria Swarovski, com selo de garantia e qualidade. As sandálias da marca são vendidas em 50 países. Elas são importadas dos Estados Unidos e, no Brasil, chegarão aos lojistas em até 72 horas. As peças custam entre R$ 200,00 e R$ 500,00 e, a partir de outubro, poderão ser adquiridas também pelo site http://www.clubeurania.com.br/. SAC: (51) 3066 99 11



Sex and the City – O Filme

Mais uma para as órfãs de Sex and the City. Os fãs-devotos da série esperam ansiosos pelo filme desde que ela parou de ser produzida em 2004. De tempos em tempos, apareciam rumores sobre a produção, mas desentendimentos entre o elenco e problemas nas negociações acabaram deixando o projeto na gaveta por um bom tempo.

Além das quatro atrizes principais, estarão no longa os quatro atores que formavam pares com elas na última temporada da série: Chris Noth (o famoso “Mr Big”), Jason Lewis (Smith), David Eigenberg (Steve) e Evan Handler (Harry). A novidade fica por conta de Jennifer Hudson (ganhadora do Oscar pelo filme "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"), que fará Louise, a assistente da personagem de Sarah Jessica Parker. A produção começou a ser rodada no dia 19set, com roteiro e direção de Michael Patrick King, e tem lançamento nos cinemas americanos previsto para 30mai do ano que vem. Os fãs do quarteto e os fashionistas do mundo inteiro estão loucos pra ver Carrie Bradshaw desfilando sua coleção de bolsas Dior e sandálias Manolo Blahnik pelas ruas de NYC novamente.

Foram gravadas no último fim de semana, em Nova York, cenas em que Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker, aparece grávida no filme homônimo da série “Sex and the City”.
Segundo uma pessoa da produção disse ao site “Entertainment Wise”, Carrie deixa um salão de cabeleireiro acompanhada por seu melhor amigo Stanford quando revela que está grávida. Ele então sai gritando aos quatro cantos: “Carrie Bradshaw está grávida!”.

O filme “Sex and the City” tem mobilizado fãs e imprensa, que acompanham diariamente as filmagens do longa-metragem em Nova York. A produção só chega aos cinemas em março do ano que vem e conta com o elenco original da série de TV.

Marcadores: