quinta-feira, dezembro 20, 2007

Amor lindo... Feliz Natal!

Marcadores:

Barco Alado.. Feliz natal!

Rosinha.. Feliz Nataaalll!!!!

Hellen e Kattie, FELIIIZ NATAAALLLLL !!!!!!!!!

Tiozinho da Foto... MERRY CHRISTMAS!!!!

Guga Seu pedredo filho da Sra. sua Mãe Linda... Feliz Natal !!

Feliz Natal Mumuuuuu

Amiga Ti... Feliz Natal

Papai noel, o que você fez?!?!!?!?

Marcadores:

Papai Noel na chaminé? Isso é passado! Agora ele vem de elevador...

Marcadores:

sábado, dezembro 15, 2007

EU (AMOOO) BOLSSAAAAASSSS


sexta-feira, dezembro 14, 2007

Um (discutível) conselho para casais



"Nos últimos meses, li (ou percorri) meia dúzia de livros de conselhos para casais em crise ou para noivos que queiram construir um casamento feliz.
Os livros de conselhos, em geral, são ótimos compêndios do bom senso. Funcionam, justamente, porque nos dizem coisas que já sabemos. A autoridade que nos aconselha é a sabedoria comum de nossa época.
Saí dessas leituras com a impressão de que, em matéria de casamento, nosso bom senso é animado por boas intenções, mas não deixa de ser a expressão de uma cultura que, fundamentalmente, acredita e aposta pouco nas relações.

Escolho, como exemplo, um conselho que, de formas diferentes, voltava assiduamente nos livros que li. Ele é inspirado por uma sabedoria prática incontestável. Lembro- me de tê-lo eu mesmo oferecido com convicção mais de uma vez. Diz assim: "Não queira transformar seu parceiro". É a versão íntima de "ame-o ou deixe-o": é preciso gostar do parceiro assim como ele é, com todos os seus defeitos, pois é um erro engajar-se numa relação com o projeto de emendar nosso objeto de amor.

Por quê? Simples: nesse caso, estaríamos amando apenas por confundirmos o parceiro com um ideal saído de nossas fantasias -e estaríamos querendo que ele, coitado, coincidisse com nossas miragens. Uma decepção brutal aguarda quem mantém essa conduta, que transforma as relações amorosas no teatro tragicômico das inadequações de cada cônjuge aos desejos e sonhos do outro.

Portanto diz o conselho: amem-se assim como vocês são, cruzem-se, abracem-se etc., mas, de qualquer forma, aceitem-se. A ambição de transformar o outro pela relação é uma receita para o desastre. Deveríamos circular em nossa vida amorosa como carros nas rodovias: podendo nos cruzar e até andar juntos lado a lado, mas cientes de que as verdadeiras transformações recíprocas só acontecem nos acidentes.

Não há como negar que o conselho parece sábio e bem- vindo. O problema é que ele sugere um pessimismo radical em matéria de relações: preconiza que se relacionar seja uma atividade sem consequência, praticada no absoluto respeito dos indivíduos imutáveis. Juntem-se e permaneçam iguais.

Examinemos de novo o argumento que justifica o conselho. Quando amamos, sempre atribuímos ao outro caraterísticas ideais que nos importam ou nos inspiram. Apaixonamo-nos porque, misteriosamente, vemos no outro qualidades que pegamos emprestadas de nossos sonhos. É inevitável que o equívoco seja desfeito um dia. Por exemplo: "Vi em você a mãe perfeita para nossos futuros filhos, e eis que você só pensa em fazer carreira e trabalhar". Ou então: "Vi em você um amante carinhoso e divertido. Quem é esse cara comatoso na frente do computador ou da TV?". Conclusão do conselho: quem se casa ou se acasala com a intenção de transformar o parceiro compra uma frustração garantida. É preferível evitar decepções e amar o outro pelo que ele é.

Aqui, duas questões. Primeiro: será que existe um amor em que não atribuamos a nosso parceiro alguma qualidade extraordinária que de fato ele não tem? Será que uma relação em que não idealizamos nosso parceiro ainda é uma relação de amor? Em suma, é bem possível que o conselho nos condene a uma vida afetiva um pouco chocha."



Contardo Calligaris.
Texto publicado originalmente na Folha de São Paulo no dia 23ago01.

Marcadores:

terça-feira, dezembro 04, 2007

...então é nataaaaall e ano novo tambéém!!!

Gente que é isso, já estamos as vésperas do natal!!!!
Eu levei um susto quando mi deparei a um mês atrás com decoração de natal em CANELA - RS, aquela avalanche de enfeites natalinos vermelhos e verdes, bolas douradas e aquele aperto no coração. Dai já da pra se ter uma ideia que em breve teresmo que ouvir mais uma vez a versão de Simone para a musica de John Lenon. "Hiróóóóshima e Nagazakiiiii"!!!

E o 13°? Ai meu DEUS já doí de lembrar que ele tá todo comprometido, com listas enormes de presente, cartão de credito e contas e mais contas.

Sem contar com o tal amigo secreto... Toda empresa sempre tem que ter um "Amigo Secreto" e como onde eu trabalho não podia fugir a regra, teremos um amigo secreto e eu claro tirei a pessoinha. Senhor o que comprar?!

Como tudo o que se recebe, o que vale é a intenção. O amor atribuído ao que se dá e o cuidado e a alegria de encantar quem tanto se gosta.

Boa corrida de Natal e boa sorte no seu amigo secreto também!!

Marcadores:

"Pode se viver uma vida em um momento"
(Do filme “Perfume de Mulher”)

Marcadores: