terça-feira, agosto 14, 2007

Louca por Sapatos ! ! !


Se você conhece alguma mulher neste planeta, é muito provável que conheça também uma viciada em sapatos. E, quando eu falo sapatos, incluo sandálias por tabela. A paixão das mulheres por sandálias é antiga, e eu já comprovei que, não importa quantos e quais modelos estão guardados lindamente no seu "closet", eu sempre encontro um que preciso ter.

Mais recentemente, Sex and the City deu uma reforçada no affair entre mulheres e sapatos ao mostrar Carrie Bradshaw, uma viciada assumida em Manolos e Jimmy Choos. A loucura e o frisson que as sandálias despertam são, sim, coisa tipicamente feminina, daquelas que os cromossomos XY nunca conseguirão entender.
Saltos altos, por sua vez, há muito têm associação com a sensualidade. Cortesãs japonesas costumavam usar megatamancos, prostitutas da Roma antiga se jogavam com seus altos altíssimos, e Catarina de Médici lançou mão deles ao se casar com Henry II da França. Daí, é fácil entender porque as sandálias seguem com sua capacidade de ligar a auto-estima das mulheres no máximo. Já ouvi alguém admitir ter amigas baixinhas que poderiam até sair sem roupas, mas não sem saltos. Marilyn, inclusive, costumava dizer que as mulheres deveriam agradecer a quem inventou o salto alto. Ela tinha razão, pois salto é poder. É realmente como algo que coloca você num pedestal.
Jás as sandalhas rasteirinhas - flat - ao contrário do que possam pensar as devotas dos saltos estratosféricos, um flat também pode ser extremamente sexy. E, nesse caso, contam mesmo o descompromisso e o ar [supersexy, aliás] de quem parece estar mandando o recado: “Não, eu não preciso seduzir durante 24 horas por dia”.

Enfim, é difícil conter o fascínio diante de um belo par de sandálias. Altas ou baixas, sandálias são hipnóticas e irresistíveis!!!!!!!!

Marcadores:

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luluca, eu amo salto alto!!
Mas ultimamente só tenho usado sandálias rasteirinhas e sapatilhas... salto alto só em ocasiões especiais.
E tenho vááários sapatos e sandálias lindíssimas, que amo de paixão!
Eu já ergui a bandeira da centopéia... hahaha... sou uma e assumo!
Beijos.

14 agosto, 2007 18:16  
Anonymous Anônimo said...

a cidade que eu moro é a capital do sapato feminino..
dá pra ver qeu tudo isos é verdade rs

16 agosto, 2007 15:37  
Blogger mood said...

ai...
eu vi uns choos LINDOS DE MORRER, vermelhos...
APAIXONEI-ME!!!!!!!!!!
:P também eu sou uma dessas viciadérrimas assumidissimas ;)

20 agosto, 2007 11:37  

Postar um comentário

<< Home