domingo, novembro 05, 2006

Sonhos...

Sempre tive um sonho...
Ser comissária de bordo!

“O que me atrai na carreira de comissária é o glamour que você não encontra em outras profissões”

Por isso ingressei no curso de Turismo, com o sonho de um dia fazer um curso no EAPAC.
Porém hoje já temo por tal sonho, vejo desde os último 6 anos o índice de aeronaves que caem, atentados terroristas, a falta de “respeito” pelos controladores de vôos pois, também, é graças a eles que os aviões tem segurança em seus planos de vôos.
Hoje assisti o filme Vôo 93, e fiquei impressionada como é grandioso o poder que um avião e sua tripulação possui. É visível como uma profissão com tanto glamour também tem sua importância e como matem mesmo em momento de pânico uma certa tranqüilidade.
Esse filme, mostra em 89min o pânico de saber que você nunca mais verá sua família, demonstra o quanto somos pequenos e frágeis, é doloroso, você ver pessoas se despedindo via telefone de seus familiares (mãe, esposas, maridos...) e tudo isso me faz lembra do Vôo 1907, o quanto as famílias dos 154 passageiros depois de 1 mês ainda choram, pelos seus entes queridos.

Para mim a carreira de comissária será sempre uma profissão de glamour, com um brilho especial e principalmente com toda minha admiração... mas será apenas um sonho no meu coração...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oie.....

Me ensina a fazer um blog igual ao seu guria....o meu ta chato já.

Bjs

07 novembro, 2006 09:29  
Blogger mood said...

:( é de facto uma profissao de glamour, onde a educação e a beleza conseguem um conjunto mais do que agradável aos olhos...
tem ainda o beneficio de viajar bastante e conhecer muitas pessoas diferentes, culturas, paises, interesses...
mas e depois?
como consegues tu conciliar tal profissao com uma familia em terra? mae de filhos, esposa, amiga, filha querida, neta adorada...
conseguirias tu abdicar de assistir a festas de aniversário, natais e noites de animaçao e ternura com todos os teus, por uma profissao que por muito bonita e interessante que seja, talvez te deixasse um pouco longe de tudo e de todos???
:)
foi so para deixar a pergunta no ar...
beijinho meu anjo

07 novembro, 2006 10:56  
Blogger mauzynha said...

POIS TUDO E VERO LU, AINDA N ASSISTI O FILME,MAS JA TIVE OPORTUNIDADE DE VER ALGUNS LANÇES DO FILME POR ALTO!!!

07 novembro, 2006 11:22  

Postar um comentário

<< Home