quinta-feira, maio 03, 2007

Fazer Valer...

Dia desses estava tentanda me concentrar no livro de Hospitalidade que a professora de Planejamento recomendou. Tava difícil porque era uma sexta e os ruídos da festinha de quinta à noite ainda ecoavam na minha cabeça. Melhor dizendo, eu estava na maior pilha e sem nenhum paquera para me ligar e tinha seminário na quinta a noite da semana seguinte [hoje], era obrigada a terminar de ler o bem dito livro. Foi quando caiu em minhas mãos a poesia grega de Kavafis, o poema Ítaca. Esse papo pode estar parecendo estranho, mas não é. Depois que eu li o poema, passei a entender melhor certas questões entre homens e mulheres.

O poema diz qualquer coisa como: "Não sonhes com Ítaca, porque Ítaca não tem nada para te oferecer. A única coisa que Ítaca tem para te oferecer é o caminho até Ítaca". Sem querer limitar interpretações, mas estou aqui falando de mim, então, troquei Ítaca por homens. O lugar pelas pessoas. E resolvi que não vou mais me frustrar com paqueras desencantados, já que às vezes, é só mesmo a caminhada que interessa.

A chave do equilíbrio é não esperar tanto das pessoas, e se permitir viver a aventura de conhecer o outro. Se ele não valer a pena, valeu a experiência. E aí é só começar tudo outra vez...dança juntinho, troca msn...e mais beijo na boca.

:)

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luluca, em outras palavras, como dizia um amigo meu: enquanto não acha o homem certo, vai se divertindo com o errado mesmo, hehehe

03 maio, 2007 12:11  
Blogger BARCO ALADO said...

Conheço muitos calendarios, conheço muitos ciclos, e como ja falamos uma altura, também começo e entender que uma relação tem um ciclo e cada um gosta mais de um periodo doque de outro, dificl é quem goste de todos: conquista, bonanza, maturidade...

06 maio, 2007 14:39  

Postar um comentário

<< Home