segunda-feira, julho 21, 2008

Oha isso II

Ceará: Serra cearense é rota para o ecoturismo‏

Rapel, trekking, vôo livre, 'off road' em 4x4 e mountain-bike.


A região serrana do Ceará é um local apropriado para diversas modalidades de esportes de aventura, embora ainda esteja tecnicamente preparada para receber os amantes de apenas algumas delas.


A pedra da Agulha, em Guaramiranga, é o local mais procurado para a prática do rapel. Ali, as cachoeiras incrementam o roteiro dos aventureiros. A do Perigo é a que mais atrai praticantes, e a trilha que leva a ela está preparada para receber turistas.


O grau de dificuldade do acesso é médio, com trechos de mata fechada que dão um charme a mais ao passeio. O acesso é pela propriedade da Clarear Escola Ambiental.


Para os amantes do trekking, há muitas trilhas. Além da que leva à cachoeira do Perigo, há as de Talyta e da Veada, bem como a trilha da Escola de Hotelaria, a do Mirante do Parador, a dos Jesuítas e a do hotel Remanso da Serra.


Não é raro se deparar com animais da fauna local nas caminhadas, entre eles o camaleão e a águia. Avista-se uma infinidade de espécies de borboletas e pássaros. Para descansar, vale abusar da hospitalidade dos nativos, que até oferecem café aos andarilhos.


É indispensável contar com um guia especializado para se aventurar por essas paisagens. As operadoras cearenses de ecoturismo oferecem pacotes que incluem veículos e motoristas. Adaptações no roteiro podem ser feitas a pedido dos visitantes.


Fonte: folha online

Marcadores:

1 Comments:

Blogger dona perfeitinha, Talita said...

Luluca,
Vim visitar seu blog e gostei muito.Quando quiser, conte (lá no euturista.blogspot.com) sobre um roteiro de trekking ou de outra aventura que sua empresa faz (algum caso engraçado que já aconteceu, por exemplo). Assim, você deixa a dica pros meus leitores praticarem ecoturismo no seu estado e, ainda, faz propaganda da Ceará Ecoesporte.
Parabéns por seus posts - gostei muito da versatilidade.
Talita.

30 julho, 2008 15:18  

Postar um comentário

<< Home