terça-feira, setembro 26, 2006

Só pele e Osso...



Polêmica nos bastidores do mundo da moda. A decisão de autoridades espanholas de proibir modelos magras demais de desfilar ganha adeptos, divide opiniões e deixa uma dúvida no ar: será que nossas tops models são mesmo magras demais?

Para determinar o que seria admitido, as autoridades tomaram como parâmetro a medição do índice de massa corpórea (que mede o peso em relação à altura). Quem tivesse índice inferior a 18 - que equivale a 56 quilos por 1,75 metro de altura – estaria automaticamente fora dos castings. Não deu outra. No primeiro teste da balança, cinco das 68 modelos escaladas para a maratona de desfiles foram reprovadas.

E você o que acha dessa polêmica?

3 Comments:

Blogger mood said...

eu concordo plenamente...
1,80m e pouco + de 40kg n me parece saudavel a ninguem!!!! por favor...
acho muito bem...voto completamente a favor para o términos desta má influencia mundial!

26 setembro, 2006 08:39  
Blogger anouska said...

luluca, isso é o tipo de coisa que não se resolve por decreto, mas, vá lá, a iniciativa é até louvável, pois chama a atenção para esse absurdo que é impor um padrão de magreza para todas as pessoas. padrão esse que definitivamente não corresponde a medidas saudáveis. duvido muito que o mundinho da moda vá se render, mas é preciso tentar de tudo. beijo!

26 setembro, 2006 11:54  
Blogger kingthere said...

Concordo com a Cris. O mundinho fashion não vai se curvar tão fácil às menos magras. Porque se qualquer pessoa acredita que vão banir as meninas magras dos desfiles então junta o papai noel e o coelinho da páscoa pro chá com o chapeleiro maluco.

26 setembro, 2006 11:58  

Postar um comentário

<< Home